Turismo

A população de Campina Verde possui uma vida tranquila e simples, não muito movimentada para um local com menos de 20 mil habitantes, destacando assim no período noturno bares e lanchonetes. Anualmente a sua feira agropecuária destaca-se pelo potencial de gado de leite e corte, e também pelo grande número de artistas da música sertaneja de renome nacional que se apresentam no evento.

Mais é no carnaval que a cidade se destaca, considerado um das melhores de Minas Gerais, apesar de ser pouco conhecida nacionalmente, já se apresentaram na avenida do samba bandas conhecidas no cenário nacional como A Zorra, Tchakabum, Terra Samba, entre outras bandas do Axé Baiano que já animaram as cinco noites de folia em Campina Verde.

Nessa época, a cidade recebe milhares de pessoas, vindas principalmente dos Estados de São Paulo e Goiás e também das cidades vizinhas como Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba e Iturama, tornando assim um dos melhores carnavais do Triângulo Mineiro e do interior de Minas Gerais.


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !