Obras na BR-154 entre Ituiutaba e Campina Verde são novamente paralisadas

Trabalhos iniciados em 2014 haviam sido retomados em outubro de 2018 e foram interrompidos mais uma vez. Dnit não informou a previsão para a volta dos serviços.


Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba em 23/08/2019 às 09:52 hs

Obras na BR-154 entre Ituiutaba e Campina Verde são novamente paralisadas
Obras na BR-154, que liga Ituiutaba a Campina Verde estão paralisadas — Foto: Reprodução/TV Integraç

As obras de pavimentação e conclusão de pontes da BR-154, entre as cidades de Ituiutaba e Campina Verde, estão novamente paralisadas. A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Retomadas em outubro de 2018, as construções foram iniciadas em 2014. Ainda restam sete quilômetros para o trabalho ser concluído.

Em 2014, quando foi feito o anúncio da obra, foram disponibilizados R$ 103 milhões pelo Governo Federal para que fossem realizadas a pavimentação de 50 quilômetros e a construção de um anel viário ligando as rodovias BR-154 e BR-365.

O prazo previsto era de 15 meses para a conclusão da obra. Ou seja, o trabalho deveria ter sido finalizado em outubro de 2015.

 

Entenda

 

A Superintendência do Dnit informou que o atraso na obra ocorreu por diversos fatores. Após o início dos trabalhos em 2014, a empresa vencedora da licitação abandonou as obras e o processo de rescisão contratual durou quase um ano. A terceira colocada reassumiu os serviços, que foram novamente suspensos porque outra organização acionou o Judiciário para contestar uma fraude na desclassificação do processo licitatório.

Devido às complicações, outra licitação foi aberta e o contrato com a nova empreiteira que venceu o processo foi assinado no dia 15 de setembro de 2018.

O Dnit acredita que a obra deve ser retomada em breve e, desta vez, ser concluída.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !