Projeto da Cufa, leva crianças de Campina Verde e Araguari em excursão por Uberlândia

Passeio teve visita a shopping, brincadeiras, boliche e, claro, lanches. O objetivo da ação da Central Única das Favelas é ampliar os horizontes das crianças, para que conheçam a região e se divirtam.


Por Daniel Luiz em 05/10/2021 às 16:26 hs

A Prefeitura Municipal de Campina Verde, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, deu início nesta segunda-feira, 04 de outubro, ao projeto Cultura em Trânsito.
O projeto visa levar jovens e crianças para conhecerem a cultura de uma forma geral como: museus, cinemas, teatros, eventos culturais e etc.
A ação desta semana consistiu em levar 21 crianças de nossa cidade para conhecerem o Center Shopping em Uberlândia, onde puderam brincar e se divertirem nas atrações voltadas para o público infantil no shopping. O passeio contou com o apoio e orientação de 6 monitores para a total segurança das crianças.
O superintendente responsável pelas ações culturais, Atan Gonçalves, afirmou que esta será a primeira de muitas ações que visam colocar em prática o Projeto Cultura em Trânsito no município de Campina Verde. “Resolvemos começar estas ações comemorando o mês das crianças, por isso levamos crianças de nossa cidade para conhecerem uma realidade diferente da que estão acostumadas, para que possam ampliar sua visão de mundo e também, claro, se divertirem e aproveitarem a infância.”, informou o superintendente.
O objetivo da ação foi alcançado pela equipe responsável sendo, inclusive, motivo de reportagem pelo jornal MGTV, da TV Integração, afiliada da rede Globo em Uberlândia.

Video: TV Integração
Texto: Daniel Luiz
Por: ASCOM



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !