Incêndio de grande proporção atinge fazenda em Gurinhatã e é controlado após mais de 6 horas de ações do CBMMG

O combate foi iniciado com utilização de técnicas de combate a incêndio florestal. Através de combate direto, indireto e fogo contra fogo, contando com o apoio de um trator e de moradores da região, as chamas foram controladas após, aproximadamente, seis horas e meia de trabalho


Por CBMMG em 15/07/2020 às 12:38 hs

Incêndio de grande proporção atinge fazenda em Gurinhatã e é controlado após mais de 6 horas de ações do CBMMG
CBMMG

Na última terça-feira, 15 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em Ituiutaba foi acionado para atuar em um incêndio que atingiu uma pastagem em uma fazenda no município de Gurinhatã. Conforme o CBMMG, tratava-se de incêndio de grandes proporções. De imediato uma guarnição de socorro foi enviada ao local, onde os militares se depararam com chamas altas e uma grande extensão de área sendo consumida pelo fogo na Fazenda Recanto Tranquilo.

O combate foi iniciado com utilização de técnicas de combate a incêndio florestal. Através de combate direto, indireto e fogo contra fogo, contando com o apoio de um trator e de moradores da região, as chamas foram controladas após, aproximadamente, seis horas e meia de trabalho. Foram utilizados, aproximadamente, 300 litros de água. Estima-se uma área queimada de cerca de 600 hectares. O Corpo de Bombeiros orienta que para evitar os incêndios de grandes proporções em áreas rurais é importante que sejam feitos aceiros e que se mantenha o pasto sempre limpo. Vale lembrar que na lei dos crimes ambientais (lei nº 9.605/1998), também há previsão específica de penalidade, no artigo 41, para quem provocar incêndio, a pena é de detenção de seis meses a um ano, e multa. O artigo 250 do Código Penal também estabelece, para quem provocar incêndio, expondo a perigo à vida, à integridade física ou ao patrimônio de outras pessoas, possibilidade de reclusão de três a seis anos, e multa.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !