Campina Verde: Registra Mais Dois Casos da Covid-19 e Coleta Mais Três Amostras Para Analise

A confirmação saiu na manhã desta quarta-feira 03, após o resultado dos exames em laboratório realizados em Belo Horizonte. Trata-se de uma mulher de 14 e outra de 39 anos


Por William Batista em 03/06/2020 às 19:31 hs

A prefeitura de Campina Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, divulgou mais dois casos positivos da Covid-19 na cidade. A confirmação saiu na manhã desta quarta-feira 03, após o resultado dos exames em laboratório realizados em Belo Horizonte. Trata-se de uma mulher de 14 e outra de 39 anos, o material havia sido coletado na última quarta-feira dia 27 de maio e enviado a capital mineira para exames que constatou ser positivo da Covid-19.

Em ambos os casos as duas mulheres passam bem e estão em total isolamento, sendo acompanhadas pelas equipes de saúde da prefeitura e cumprindo as normas estipuladas pelos órgãos de saúde. As pacientes só poderão sair do isolamento após o dia 10 de junho quando acaba o período de isolamento.

Nesta quarta-feira também foi coletado o material de mais 03 pessoas suspeitas da Covid-19, sendo duas mulheres uma de 20 e outra de 23 anos e um homem de 45 anos. O material dos 03 casos suspeitos já foi enviado para a regional de saúde para posteriormente ser enviado para Belo Horizonte. Em ambos os casos não foi possível realizar o teste rápido da Covid-19 pois os pacientes não possuem o tempo mínimo de sintoma da doença que é de 08 dias.

Após a confirmação de mais dois casos positivos e a coleta do material de mais 03 suspeitos de Coronavírus, o Município soma agora 19 amostras coletadas, sendo 12 descartadas, 04 confirmadas e mais 03 aguardando o resultado dos exames da Covid-19.

Na última sexta-feira 29, a prefeitura publicou o novo Decreto prorrogando por mais 15 dias as normas estabelecidas nos Decretos anteriores e liberando de uma forma parcial o funcionamento das academias, crossfit e a realização de aulas teóricas e práticas na auto escola da cidade.

Porém continua a fiscalização intensa no comércio e em toda cidade na tentativa de coibir aglomerações de pessoas e quaisquer irregularidades em desacordo com o Decreto em vigor. Vale ressaltar que foi criado pela prefeitura o Disk Denuncia Coronavírus que funciona 24 horas por dia através do telefone (34) 99859-2030 tanto para ligações direta  quanto via WhatsApp. Qualquer atitude suspeita o cidadão poderá entrar em contato no numero que um fiscal da prefeitura ira até o local para averiguar a situação, e caso haja necessidade a própria polícia militar poderá ser acionada.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !