Homem é preso em Prata, após extorquir e ameaçar divulgar fotos íntimas de vitima

Suspeito criava perfis falsos (fakes) nas redes sociais e se passava por mulher para iniciar conversas com homens


Por Realidade Pratense em 20/01/2020 às 18:33 hs

Homem é preso em Prata, após extorquir e ameaçar divulgar fotos íntimas de vitima
Google Ilustrativa

Na noite de ontem (19), a polícia militar do Prata, prendeu um homem por extorsão. O indivíduo criava perfis falsos (fakes) nas redes sociais e se passava por mulher para iniciar conversas com homens.

Usando fotos de mulheres nuas, como se fossem suas, seduzia as vítimas e conseguia que eles lhe mandassem fotos íntimas. Quando conseguia as fotos começavam as chantagens e a exigência de dinheiro pra não divulgá-las. A vítima, após ceder à chantagem algumas vezes e pagar, não aguentou e denunciou.

Aconselhamos a todos a tomarem muito cuidado com redes sociais. Evitem divulgar informações pessoais e tenham cuidado com quem se relacionam por mídias digitais. Recomendamos ainda que não divulguem fotos íntimas ou deixem fotos dessa natureza nos smartphones ou computadores.

Após aprovação desde o dia 3 de janeiro, quando entrou em vigor a nova lei de abuso de autoridade, polícias militares e civis deixaram de publicar em redes sociais, em páginas institucionais e de divulgar à imprensa fotos e nomes de suspeitos.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !