Divulgado edital de processo seletivo para contratação de médicos em Uberaba

São oferecidas 51 vagas para mais de dez especialidades do programa 'Renova Saúde'.


Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba em 20/01/2020 às 15:42 hs

 Divulgado edital de processo seletivo para contratação de médicos em Uberaba
Médicos irão atuar em regime de plantão no programa Renova Saúde — Foto: CC0 Public Domain/Divulgaçã

O edital do processo seletivo para contratação de médicos especialistas e clínicos gerais do programa "Renova Saúde" foi publicado no Porta-Voz da última quinta-feira (15) em Uberaba. As inscrições podem ser feitas pela internet a partir das 9h do dia 27 de janeiro até às 23h59 do dia 31 de janeiro.

No edital, estão listadas 51 vagas e formação de quadro de reserva (veja a tabela abaixo). A carga horária é de cinco horas/plantão, com salário mais plano de saúde.

Processo seletivo do programa Renova Saúde

Cargo Número de vagas
Cardiologista 4 vagas
Clínico-geral 6 vagas
Dermatologista 4 vagas
Endocrinologista 4 vagas
Endocrinologista pediatra 4 vagas
Gastroenterologista 4 vagas
Ginecologista 2 vagas
Nefrologista 4 vagas
Neurologista 4 vagas
Oftalmologista 4 vagas
Pediatra 3 vagas
Psquiatra 4 vagas
Reumatologista 4 vagas

Os candidatos interessados devem ter certificado de conclusão ou diploma de curso superior em Medicina reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), comprovação de registro no conselho regional da categoria e certificado do título de especialista e/ou de residência médica na área e/ou experiência mínima de um ano comprovada na área.

A entrega da documentação comprobatória, títulos e experiência profissional deverá ser feita pessoalmente das 9h às 15h do dia 1º de fevereiro no Centro Administrativo, que fica na Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141, Bairro Mercês.

Programa Renova Saúde

Aprovada na Câmara de Vereadores no dia 25 de novembro, o a Lei 13.168/2019 que cria o programa municipal "Renova Saúde" foi publicada no Porta-Voz no início de dezembro de 2019. O intuito do programa é disponibilizar médicos sob o regime de plantão, para oferecer maior quantidade de consultas, dando vazão ao atendimento médico da assistência do Município, agilizando a fila eletrônica.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Iraci Neto, as contratações dentro do Renova Saúde irão oferecer mais segurança à gestão assistencial médica do Município.

“Vamos ter profissionais médicos credenciados a atender de pronto na Rede do Município. Eles vão estar aptos com a matrícula para atender dentro das necessidades do Município e um dos pontos que estamos trabalhando e planejando é aproveitar esses médicos já em fevereiro para agregar aos mutirões de consultas de acordo com as nossas maiores necessidades nas especialidades em que temos mais carência e maior demanda”, explicou.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !