Droga e dinheiro são encontrados em obras da nova delegacia de Prata

Detentos que trabalham no local foram ouvidos e liberados, mas não participam mais na obra. Sejusp informou que as obras não serão interrompidas.


Por MG1 e G1 Triângulo e Alto Paranaíba em 17/01/2020 às 11:57 hs

 Droga e dinheiro são encontrados em obras da nova delegacia de Prata
Detentos ajudam na construção da nova delegacia de Polícia Civil de Prata — Foto: Reprodução/TV Inte

A Polícia Militar (PM) encontrou dinheiro e drogas na obra da delegacia da Polícia Civil de Prata nesta quarta-feira (15). Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os presos que trabalhavam naquele local foram ouvidos e liberados.

A Polícia Civil informou que já instaurou um inquérito para apurar os fatos e a autoria do material. A quantidade de drogas e o tipo não foram informados.

A direção-geral da unidade aguarda conclusão da investigação para, se for o caso, tomar as medidas administrativas cabíveis. Até o momento, não há confirmação da suspeita que a droga e o dinheiro localizado eram dos presidiários que trabalhavam na construção da delegacia.

Por causa da ocorrência, a utilização de detentos como operários na construção da delegacia foi interrompida, mas as obras não foram suspensas, pois os detentos representam apenas uma parcela dos trabalhadores no empreendimento. Os funcionários da empresa licitada permanecem em operação.

A construção conta com a participação de presos que cumprem pena no presídio da cidade e após denúncias que eles estavam cometendo o crime de tráfico de drogas no local, a polícia fez buscas e localizou enterrado na obra droga e dinheiro. A quantidade não foi informada.

 

Obras

 

Em dezembro, o G1 noticiou a participação de seis presos na construção da delegacia, que iniciou em julho de 2019. A previsão é que a obra seja entregue em fevereiro deste ano.

A obra é orçada em R$ 570 mil com origem de verba pecuniária, que é o dinheiro pago em condenações de crimes de menor potencial ofensivo e a pena é convertida em serviços e obras de relevância social.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !