Hematomas nos olhos de criança fazem hospital chamar a polícia e casal ser preso em Uberaba

Mãe da menina de seis anos levou a filha ao hospital alegando que ela tinha acordado assim. Casal entrou em contradição durante depoimento para a polícia.


Por Carol Rodrigues, G1 Triângulo e Alto Paranaíba em 21/11/2019 às 12:33 hs

Mãe e padrasto, ambos de 20 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Uberaba nesta quarta-feira (20), suspeitos de lesão corporal contra uma menina de seis anos.

Conforme a presidente do Hospital da Criança, Ana Paula Bosi, o caso foi descoberto após a mãe ter levado a filha à instituição de saúde nesta última terça-feira (19), alegando que a criança "acordou com inchaço em ambos os olhos".

Segundo a mãe, a criança acordou com inchaço em ambos os olhos — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Segundo a mãe, a criança acordou com inchaço em ambos os olhos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Ainda segundo Bosi, a jovem ficou irritada quando a equipe médica informou que a criança deveria permanecer no local depois dos exames e, então, foi embora da unidade com a menina.

Suspeitando de maus-tratos, a entidade de saúde optou por acionar o Conselho Tutelar de Uberaba, que em seguida entrou em contato com a Polícia Civil.

A criança e o casal foram localizados na casa da avó do padrasto, no Bairro São Benedito. Aos policiais, foi informado que o rapaz é traficante de drogas e, a companheira, usuária de entorpecentes. Eles foram levados para a delegacia e confessaram ter agredido a criança, porém apenas no bumbum.

Sobre as lesões nos olhos da menina, o casal entrou em contradição e apresentou várias versões, entre elas, que a menina teria caído e que a causa seria uma conjuntivite. Eles também apresentaram a versão de que um cachorro pode ter causado as lesões.

Até a publicação desta reportagem, a criança estava no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) sob os cuidados da avó materna.

O casal será encaminhado para a penitenciária da cidade.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !