Munição contrabandeada do Paraguai e de uso restrito é encontrada com homem em Uberaba

Homem transportava mais de 300 mil de projéteis e espoletas de calibre 7.62 em uma caminhonete. Caso agora é investigado pela Polícia Federal.


Por G1 em 19/11/2019 às 18:33 hs

Munição contrabandeada do Paraguai e de uso restrito é encontrada com homem em Uberaba
Material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal e será periciado — Foto: Pol

Um homem, de 37 anos, foi detido em Uberaba na noite de segunda-feira (18) com mais de 300 mil unidades de munição e dezenas de bebidas contrabandeadas do Paraguai. O material, segundo a Polícia Militar (PM), estava sendo transportado em uma caminhonete. Agora, o caso é investigado pela Polícia Federal (PF).

A PM fazia patrulhamento pela Avenida Deputado José Marcus Cherém, no Bairro Vila São Cristóvão, e resolveu abordar uma caminhonete ocupada apenas pelo motorista, que estava em atitude suspeita. Durante as buscas no veículo, os militares encontraram, no assoalho, vários potes plásticos envoltos em fita isolante que estavam debaixo de caixas de bebidas.

Dentro das caixas havia cerca de 2.400 projéteis e 300 mil espoletas, ambos de calibre restrito 7.62. Também havia três caixas com 29 garrafas de diversas bebidas.

Questionado sobre a situação, homem disse que buscou o material no Paraguai e iria levar para uma mulher, mas não soube dizer quem era e nem o local para onde iria. Ele confessou que é a segunda vez que busca este tipo de material, que geralmente é deixado em uma empresa de ônibus interestadual, de onde é despachado para outra pessoa que ele não sabe quem é e nem tem contato.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime contrabando e levado, junto com o material e o veículo, para a Delegacia da Polícia Federal (DPF).

De acordo com o delegado-chefe da PF em Uberaba, Marcelo Xavier, o suspeito teve a prisão em flagrante ratificada e, além do crime de contrabando, ele também foi autuado em flagrante pelos crimes previstos nos artigos 18 e 19 da Lei Federal 10.826, que trata sobre a sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição.

O homem foi encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !