Carreta carregada de arroz pega fogo na MGC-497 entre Uberlândia e Prata; trânsito é desviado

Motorista não ficou ferido. De acordo com o polícia, o princípio de incêndio começou nos pneus e se espalhou pela carga.


Por Michele Ferreira, MG1 em 07/11/2019 às 12:03 hs

Carreta carregada de arroz pega fogo na MGC-497 entre Uberlândia e Prata; trânsito é desviado
Responsáveis pelo transbordo da carga já estão no local — Foto: Michele Ferreira/G1

Uma carreta carregada de arroz pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (7) na MGC-497 na saída de Uberlândia para Prata.

De acordo com o Polícia Militar Rodoviária (PMR), o incêndio começou nas rodas e pela carga, quando houve uma explosão na carga. O trânsito está interditado e é necessário fazer um desvio.

O caminhoneiro não se feriu. “O motorista declarou que conduzia o veículo com destino a Araguari quando ele percebeu o princípio do incêndio na roda. Quando ele parou para fazer o controle das chamas o fogo já havia passado para os pneus e, em seguida, para o compartimento de carga”, disse sargento Agnaldo, da PMR.

O condutor também informou que saiu do Paraguai com o arroz. De acordo com equipe de reportagem da TV Integração, o Corpo de Bombeiros este no local na madrugada e voltou durante a manhã para combater novo foco de chamas na carga. Essa é a terceira vez que a equipe é acionada.

O responsável pela remoção da carga já esta no local e as causas do acidente serão apuradas.

Desvio

Conforme instruções da PMR, os condutores que trafegam de Prata no sentido Uberlândia devem pegar um desvio de cerca de 500 metros de estrada de terra. Depois segue o fluxo normal.

Já para quem vem no sentido contrário, de Uberlândia para Prata, deve pegar a BR-365, em direção ao Trevão e depois o acesso a BR-153, sentido Rio Preto. Os militares rodoviários ainda disseram que não tem previsão de retirada da carreta do local.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !