Polícia Civil prende dois homens e duas mulheres uma de Iturama envolvidos em roubo de defensivos agrícolas na região

Os quatros envolvidos foram identificados e presos após a prisão de parte da quadrilha ocorrido no final de agosto deste ano.


Por PC Jales em 08/10/2019 às 20:10 hs

Polícia Civil prende dois homens e duas mulheres uma de Iturama envolvidos em roubo de defensivos agrícolas na região
Divulgação/PC

 

Uma operação conjunta das delegacias de investigações gerais (DIGs) de Rio PretoJales prenderam dois homens em Rio Preto, uma mulher em Tanabi e outra em Iturama na manhã desta terça-feira, 8.

O grupo é suspeito de integrar uma quadrilha interestadual especializada em roubo de defensivos agrícolas e tratores em fazendas na região.

Na casa de um dos homens presos em Rio Preto, um agricultor, os policiais apreenderam dezenas de frascos e sacos com defensivos agrícolas, que tinham sido roubados nos últimos meses. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação de mercadoria de origem criminosa.

Outro preso em Rio Preto é suspeito de participar dos assaltos às fazendas. Já as duas mulheres são suspeitas de darem apoio logísticos aos criminosos.

Segundo o delegado da DIG de Jales, Sebastião Biazzi, a investigação contra a quadrilha foi iniciada há seis meses e já foram presas 11 pessoas. "Pelo o que pudemos levantar, a quadrilha é composta por pessoas do estado de São Paulo, região de Rio Preto, e integrantes de Minas Gerais. Eles sempre agiam à noite, de forma violenta, invadiam as propriedades rurais, amarravam os moradores e levavam tudo o que podiam. Depois revendiam no mercado paralelo", explica o delegado.

Todos os presos na terça-feira, 8, ficarão em prisão temporária, que poderá ser transformada em prisão preventiva caso as investigações consigam achar mais provas de participação dos suspeitos.

Reelembre o assunto

Quatro homens, três de Iturama e um de Limeira do Oeste são presos pela PC de Jales suspeitos de assalto na região

Segundo o Boletim de Ocorrência o bando aterrorizam os moradores da região rural

oliciais Civis da Central de Polícia Judiciária de Jales/SP prenderam na madrugada do dia 23 (sexta-feira) quatro criminosos logo após os mesmos terem praticado um roubo em uma propriedade rural nas proximidades de Bandeirantes D'Oeste, distrito de Sud Mennucci/SP.

Após denúncia de que bandidos armados invadiram uma fazenda, renderam os moradores e roubaram uma caminhonete na zona rural de Bandeirantes D'Oeste/SP, os policiais civis efetuaram um cerco naquelas imediações e, horas depois, conseguiram localizar o veículo roubado escondido em um canavial, enquanto outras equipes policiais visualizaram dois carros suspeitos e optaram por abordá-los.

Nos dois veículos estavam quatro homens, E.S.A., 23 anos, D.S.C., 28 anos, A.M.O., 30 anos e F.R.N., 40 anos, com eles foi localizado um revólver calibre .32 com seis munições intactas, além de roupas e luvas utilizadas no roubo.

Os homens foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de Jales/SP, onde está foi confeccionando o Auto de Prisão em Flagrante Delito. Participaram da operação cerca de 15 policiais civis de Jales, Urânia e Dolcinópolis, todos capitaneados pelo Delegado de Polícia Operacional Sebastião Biazi, que acompanhou as equipes em campo.

Segundo levantamentos dos 04 envolvidos, três são de Iturama/MG e 01 de Limeira do Oeste/MG.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !