Combate a incêndio em vegetação às margens da BR-050 em Uberaba chega ao terceiro dia

Fogo começou na tarde do último domingo (8) e pode ter sido causado por ação humana. Bombeiros informaram que mais de 200 hectares foram atingidos.


Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba em 10/09/2019 às 10:50 hs

Combate a incêndio em vegetação às margens da BR-050 em Uberaba chega ao terceiro dia
Incêndio em vegetação às margens da BR-050 começou na tarde do último domingo (8) — Foto: Corpo de B

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam, nesta terça-feira (10), o combate ao incêndio em uma área de vegetação próximo ao km 136 da da BR-050, em Uberaba. O fogo começou na tarde do último domingo (8).

Até a tarde de segunda (9), cerca de 200 hectares foram atingidos, incluindo Área de Preservação Permanente (APP), pastagem e canavial. Segundo os bombeiros, a suspeita é que o incêndio foi causado por origem humana, descuido ou intencional.

Ainda segundo a corporação, as condições climáticas – fortes ventos e tempo seco – deixam o trabalho mais perigoso em alguns pontos, porque os militares podem ficar cercados pelo fogo ou sufocados pela fumaça caso o vento vire para a direção deles.

O tenente-coronel Anderson Passos, comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) explicou que não há relatos de fumaça na BR-050 nesta terça, mas a recomendação para que, caso haja, os motoristas não devem seguir se não conseguirem enxergar além da fumaça.

"A fumaça e a mudança da direção do vento fazem com que a visibilidade do motorista fique prejudicada. Por isso, recomendamos que o condutor tenha atenção e cuidado. Em caso de emergência, mantenha-se em local seguro e acione o Corpo de Bombeiros pelo 193", recomendou o tenente-coronel.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !